quinta-feira, 10 de abril de 2008

Isso é o nosso Presidente

"Não pude fazer (faculdade), num primeiro momento, porque não tive condição. No segundo momento, porque eu estava casado. No terceiro momento, porque era dirigente sindical. No quarto momento, porque virei presidente do PT. No quinto momento, porque virei presidente da República. Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma?" Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentando o fato de não ter diploma universitário.
1. Num primeiro momento, nosso Presidente poderia dedicar-se a estudar, em casa, e passar em uma Universidade Pública, sem custos, como milhares de pessoas fazem em nosso país (por perceberem que uma formação superior é de fundamental importância pessoal e profissional). Claro que posso estar interpretando erroneamente nosso Presidente. Talvez ele quisesse fazer referência a condições de estudo, ou de tempo. Ora, será que isso também não seria possível com um pouco de organização e dedicação?
2. Coitado. Devemos mudar essa regra que pessoas casadas não podem cursar um curso superior. É um disparate a pessoa estudar e aprimorar seus conhecimentos, quando é casada. Que absurdo é esse? Desde quando "estar casado" impede alguém de estudar? Conheci pessoas que tinham um emprego árduo, eram casadas, tinham filhos, família com problemas, viagens de negócio, e ainda estudavam. E com dedicação.
3. Todo dirigente sindical dedica 100% do seu tempo à sua função? Não. Isso é óbvio. Nem padre faz isso. Mais uma vez faltou empenho ao nosso líder. Tenho a mais pura certeza que se estivesse conciliando as duas coisas, tanto sua função de dirigente sindical quanto o seu papel de estudante sairiam ganhando. Imagine o que este pilar de conhecimento e exemplo para a sociedade, que é hoje nosso Presidente, teria feito como dirigente sindical se à época estudasse?
4. Ora, ser dirigente de partido impede os estudos? Há alguma incompatibilidade no estatuto do PT que assim o proíba? Mais uma vez, conheço um político (sem nomes), altamente reconhecido e atuante, que durante o seu mandato AINDA ARRANJA TEMPO PARA FAZER UMA ESPECIALIZAÇÃO. Como isso?
5. Como Presidente da República creio ser impossível fazer um curso superior. Aqui tudo bem. Agora, o que não perdôo é fazer apologia à falta de estudo como fator que não determina o sucesso. Na posição em que Ele se encontra, deveria primar pelo exemplo, dizendo E mostrando que educação é a base de qualquer coisa.
6. Espero que o Lula nunca venha a fazer qualquer faculdade depois de virar mais nada. Imagina o peso morto na sala.
Imagina o ônus para o professor e para os colegas. O que alguém que não é nada agregaria aos outros? É meus queridos, é o que dá pensar só em si.
O Lula não fez Faculdade premeditadamente, pois nosso sistema político e social é cheio de brechas. Na verdade ele é um visionário. Enquanto muitas pessoas vivem encontrando um espaço para viver de maneira digna, ele visualizou uma freeway pela frente, e seguiu seu caminho da forma mais esperta e calma possível. Quem não tem, no mínimo, dedicação e senso de organização não pode ocupar o cargo máximo do Executivo brasileiro. Mas nem de longe, pombas.
Outra hora posto a continuação de Vicente e Janaína. Estou sem tempo para escrever pois estou estudando.

3 comentários:

Beto disse...

p escrever vicente e janaína vc nao tem tempo neh seu peter..mas p ra malhar nosso presidente vc tem.

Mesmo assim, gostei do post.. Abrirei a campanha:

ATEAR FOGO NO LULA, SOH COM LANÇA-CHAMAS!!!

Juliane Blue disse...

São 2 horas da manhã...... haha... minhas visitas acabaram de sair, elas esquecem que sou uma simples mortal, que acorda cedo para trabalhar...

e eu estou aqui postando (hehe)... uma taça de vinho e bléeeeeee: Lula. Eu acho que para ser presidente era necessário ter formação em Antropologia...

ah... eu deixei toda bagunça aqui, para fazer uma etnografia pós-jantinha.... para exercer meu gosto pela Antroplogia


Concordo com o Beto, estou levemente grogue (hehe), mas acabo de aderir a campanha: atear fogo no Lula...

O Peter que escreve, é o Peterson coleguinha (risos)?

Lança Chamas _ Lula Lá....


Beto, tu poderias comercializar o kit descrito no teu posto - limões, gato semi-morto e eteceras.... hehe, já tenho clientes prospectados....


bjssssssssss


Xavière

Beto disse...

NAO, O PETER é meu amigo de infância, colégio... essas coisas aí.

Sobre o kit para venda, achei uma ótima idéia. Só terei um pouco de trabalho de achar os limões, visto que gatos mortos "terão" aos montes no pátio do viznho. Vide post mais antigo.

abraço

 
Copyright 2010 pago bem!