domingo, 8 de março de 2009
A Vida dos Outros
Acabei de ver esse filme que não encontro outra palavra a não ser sensacional! Este filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, e é sobre o regime socialista adotado na Alemanha oriental durante a Guerra Fria. Não vou contar a história do filme, até porque acho indispensável assisti-lo. O que quero é tocar em dois pontos que me chamaram a atenção e me fizeram pensar.
O primeiro é sobre prioridades. O que nos é mais importante? A(s) pessoa(s) que amamos ou a nossa felicidade e ideais? E até que ponto nós podemos deixar a nossa vida em primeiro lugar. Será que um desapontamento que causamos não nos arrasará mais que o desapontado? Às vezes tomamos decisões sem pensar exatamente as suas conseqüências. Mas não desaprovo a decisão do personagem em questão. Sem dúvida é uma situação muito difícil... Amor acima de tudo e todos existe?
Outro ponto que me tocou foi sobre a ganância pelo poder. Como pode gente tão sem vida e valores se colocar em um alto escalão dentro dum país? Infelizmente esse tipo de gente não vive somente no nosso caso em Brasília ou em cargos políticos ( apesar de pessoas com esse perfil adorarem um...). Fico pensando, será que eles têm a consciência de quão pequenos são? De que essa ânsia pelo poder é somente por assuntos pessoais mal resolvidos? Estão no poder sem nenhum compromisso a não ser com seus próprios egos! Mas no fundo, bem lá no fundinho (aquilo que não nos deixa dormir quando estamos pregados de cansaço) eles sabem que um dia tudo acaba. E a verdade vem à tona! Pelo menos na Alemanha veio!
Mas no fim o filme deixa a sensação de que nem tudo esta perdido... Ainda há chance de mudar a situação. Não é só de mal que se vive, pelo contrário estamos cercados pelo bem e por momentos bons! Afinal somos feito de carne, ossos, sentidos, cérebro e coração. Todos iguais! Diferentes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
32 comentários:
São momentos como esses que fazem valer o caráter do homem... momentos como esses diferenciam os racionais, dissipando o nevoeiro de mentiras e vantagens. Ainda não vi o filme, mas certamente trata-se de um exercício de cidadania, respeito e quiçá estudo de valores morais, algo raro hoje em dia.
Bela explanação, Matheus, embora eu ainda ache que a priorização é pessoal demais, há os que abrem mão da vida por amor e aqueles que esquecem do amor por causa da vida a ser levada, todos com seus pontos de vita.. nem certos, nem errados, apenas convictos.
Concordo com o Beto...
Prioridades para um podem não ser prioridades para outro. O que não desvaloriza ninguém.
Como bem disseste, e muito foi repetido aqui no blog: todos iguais! Diferentes!
E outra... generalismos são venenosos...
Conheço muito guri bom que começou a se interessar por subjetividade, teatro, cinema... e hoje tá por aí dando a bunda.
dá um roundhouse kick na fuça deles chuck!
Chuck, conheci muito guri bom que começou a curtir Fito, fazer psicologia, idolatrar o Yoda e hoje tá dando a bunda adoidado...
Quevedo, algum problema com isso? Tenta exorcizar meu dedo em osso!
Padre Quevedo, o proctologista. Vem fazer exame de toque Diabinho...
Yes, we can! Vou te dar suporte, Quevedo...
Mr. President, cuidado com charutos e vestidos...
Sim, Bill...Pode ficar tranki, o Jackson Five é confiável! Já alertei ele, inclusive sobre balas perdidas.
Enviado do meu Nokia 5120i, direto do paraíso.
Johnzinho... larga dessa merda de computador e volta pro nosso ninho de amor...
Fucking Chuck Norris @#$%%&*¨##$@$#!@@#@!!
Mesmo com roundhouses, gira-socos ou hiperkicks..
.. SAFETY FIRST!
Apenas para reforçar
Pedi para um CC e o Ministro do Entretenimento procurarem alguma coisa que eu pudesse fazer aqui na Capital, já que governar é para governantes.
Eles sugeriram ler. Não gostei.
Depois sugeriram atividades físicas. Mas para que? O Ronaldo, ídolo maior do meu Corinthians, é gordo que nem eu.
Sugeriram plásticas. Gostei (gosto muito do tema), mas todos os médicos do DF estão ocupados com a Dilminha Candidata e minha mulé.
Até que me apresentaram o Pago Bem!
Eu recebo legal até, e depois que vi "destilado", "bobagens" e dei uma lida nesse blog passei a virar fã.
Parabéns guris!
Quevedo... digo, que medo...
Welcome Mr. President!
Eu mereço...
Lula, hermano.. tienes que hacer más amor! hace muy bien para tu salud y para tu piel. Yo tengo un amiguito azul que hace milagros.
Si yo como lo azulito, mi esposa no se calla. jejeje
Ando novamente por estas bandas... y yo tiengo que concordar com el Chaveron!
Bill Clinton disse...
Mr. President, cuidado com charutos e vestidos...
Repetir nunca é demais...
Clinton, saudades do charuto.
Tiazinha, honey, manda teu novo MSN por depoimento no meu profile do Orkut.
Combinamos um date, para aproveitarmos o céu estrelado do final de um verão "quente" (como nossas noites)... sem ovnis...
Cruz credo!!
O Anônimo dever ser um esquerdista subversivo que tem vergonha de dar as caras. És militante do PSOL?
Adoro...!!!
Geralmente, a Carla sussurra doces melodias para mim. Enquanto aprecio um cabernet sauvignon, me delicio com as curvas de minha fêmea. Isso é prioridade para mim, governar a França fica em segundo plano. E não quero a opinião de vocês, terceiro mundo!
O terceiro mundo trata suas mulheres por 'fêmea'?
Happy birthday, Mr. President... Happy birthday to you...
Carla nunca saberia ser sexy e comandar o comandante... por isso é a 'fêmea' do premiê mal-cheiroso.
Veeeeeeeeeeja, Luana Piovani vai à padaria e exige R$ 0,05 de troco!
Por essas e outras é que andou apanhando.
Põe no motolink, põe no motolink... É inadmissível que ainda haja violência contra as mulheres.. bando de vaganundo, carcará sanguenolento, se colocar na minha frente eu enfio a faca no olho, não tenho medo de vocês! Aonde está a família brasileira?
Postar um comentário