segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Comportamento de um homem após o primeiro encontro

Todas as mulheres tentam imaginar o que só o homem pena para controlar dentro de seu astúcio mundo macho. O que muitas não sabem, é que um turbilhão de pensamentos vem à tona. Como agir? O que falar? Para muitos, seria o apocalipse hormonal. Pois bem, elencarei algumas situações que homens (alguns amigos) pensam após o primeiro encontro. Tudo bem, coloquei algumas experiências de cunho pessoal.

1. Mando uma mensagem ou ligo amanhã?

Não é uma uma característica, apenas, masculina. Essa dúvida perambula universos de mini-saia e demais mentes, por vezes, ansiosas. O que de fato curioso é, é que nunca sabemos quando devemos agir em um novo ataque, não até sermos surpreendidos por uma mensagem ou até um toque à cobrar (chinelagem).

2. Dificuldade para dormir

Corriqueiro. Pensamentos acercad a roupa dela insistem em rodear nossos olhos. Como não mentalizar aquele belo jeans, ou aquela blusa que realçou, delicadamente suas formas e trejeitos femininos? Como não tecer opiniões sobre os adereços que ela, cuidadosamente, escolheu para saírmos naquele restaurtante que custou minha poupança, tentando impressioná-la? Como não admirar a mulher que abriu o coração com palavras doces, sutis e educadas?

3. O despertar repentino

Todos, eu digo TODOS já acordaram no meio da noite e olharam o celular tentando visualizar uma mensagem no meio da madrugada. Seria de extremo agrado poder ler uma mensagem no meio da noite dizendo que havia adorado o encontro. Muitas vezes enganamo-nos pensando: O sinal do celular está ruim, por isso ela não mandou mensagem; a bateria acabou. Pensar inúmeros motivos é comum, desencana!

4. O despertar

Após acordar, geralmente em horário diferente do acostumado, uma olhada no celular é costumeira. Atribui-se a esse comportamento a possibilidade de ela ter acordado antes dele, e, diferentemente dele, ter tomado a iniciativa de comentar o encontro.

5. O foco (no celular)

Essa é clássica. Até o mais desligado ser humano passa a andar com o celular no bolso durante o dia todo, esperando um sinal de vida dela. A todo instante que se olha a tela do aparelho, nota-se a hora, o que faz o dia prolongar umas 15 horas, mais ou menos. Vale lembrar que após os encontos, a bateria do celular dele vai durar poucas horas, afinal a cada instante que ele olha a tela, aciona a luz, consumindo carga. Dica: Tenha o carregador em mãos.

6. MSN

Se não bastasse aguardar uma mensagem no celular, ele vai pra frente do computador esperando vê-la online. Nesse momento duas dúvidas assolam sua vida: Mando mensagem OFF ou espero ela conectar? Pois bem, por mais que nada tenhas a fazer na internet, ele certamente vai abrir a tela do messenger por diversas vezes até vê-la no status verde.

7. A neurose

E se ela estiver online, porém invisível? Se isso procede, é por isso que ela não mandou mensagem para mim. Pronto, ela não curtiu!

Calma meu jovem, não morra antes do velório... A ansiedade vai te deixar careca, e, possivelmente, careca ela pode não te curtir.

8. A luz no fim do túnel

Pronto, ela deu sinal de vida. Como um passe de mágica ela apareceu no MSN e te deu oi sem que tu notastes. Após tanto tempo de angústia ela fala que esteve ocupada por estar com sua família e não deu tempo para um retorno da noite anterior. O papo encaixa e, naturalmente, surge a oportunidade de vocês se verem novamente.Após isso, é só voltar ao passo 1.

Quem nunca passou por isso?

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência, é a pura ansiedade.

5 comentários:

Thais disse...

Coisa boa ser humano e assim poder ter fragilidades!!
Insegurancas...
O texto tem la suas muitas verdades... as atitudes soam um pouco adolescentes... mas com certeza parte da vida de pessoas com seus 20 e poucos ou 30 e muitos...
Ver sua avo de 75 anos usando celular pela primeira vez na vida para esperar ligacao do namorado (que tem 82)... faz com que enxerguemos a vida de maneira diferente...

Peter disse...

a figura do prego sozinho no banco reflete justamente isso...

o bom de viver é poder aprender!

Anônimo disse...

Que coisa mais fofa!!! Nunca pensei que um homem tivesse esse comportamento. Podia jurar que tais coisas pertenciam somente ao universo feminino.

Anônimo disse...

Biscuit...Fico feliz de ter te conhecido a 8 anos atras, e de ter feito parte da minha vida ...mais que tudo e de fatos, sigo te admirando, e isso sera eterno...abracos Sweet

Edimar araujo disse...

é tudo verdade sai com uma garota mudou totalmente meu comportamento o celular não saiu da minha mão será que ela gostou de mim será que tenho chance de um novo encontro e a cabeça feminina é complicada de mais para o homem entender ele pode resumir uma coisa é ser outra mais nada melhor do que o sinal de vida dela o status online pra nos aliviar valeu gostei muito do seu texto!

 
Copyright 2010 pago bem!