terça-feira, 9 de agosto de 2011

Doação e agradecimento

Da mesma forma que este texto é uma doação, ele é um agradecimento àquela pessoa especial que fez com a ideia aqui exposta tomasse forma: obrigado por ajudar a construir esta estória.

A estória

"Sem perceber era feito de energia. Como tudo no mundo, sua existência poderia ser resumida em uma só palavra: era energia pura. Irrestrita, infinita, intensa. O fato de existir na forma humana o dotava de um dom: poderia ser capaz de direcionar sua energia, poderia canalizar toda sua plenitude em busca de algo maior. Agora, para fazer isso bastava perceber. Perceber que era intenso e que sua energia deveria ser usada para o bem. Amadurecer e perceber que não para o seu bem, e sim para o nosso bem."

A beleza

De tantas coisas belas que existem, a mais bela é a energia presente em tudo. A energia que permite que este texto seja lido em algum equipamento eletrônico, a energia criada pelo meu corpo que faz com que meus dedos pressionem as teclas certas, a energia de um por do sol, a energia de uma música, a energia de um sentimento.

Nós, humanos conscientemente inconscientes, não fugimos da regra geral da criação: somos energia pura.

O belo é que podemos canalizar nossas energias conforme nossas intenções.

Não vou falar das inúmeras energias que podem ser canalizadas (animais que lutam por sobrevivência, instinto natural ou ainda a energia da natureza que cria... energia), mas sim da ideia de energia enquanto propósito.

Faça uma experiência: vá até um shopping em um final de semana, até um parque em um dia de sol ou até o trem lotado na hora do rush. Observe as pessoas ao seu redor. Tente identificar quais são seus propósitos de vida, e se estas pessoas estão canalizando suas energias na busca de seus sonhos.

Algumas pessoas vivem com sua energia apagada, outras pessoas vivem através da energia de outras e um número muito pequeno de pessoas consegue canalizar sua energia em algum propósito realmente válido.

E na falta de conhecimento que temos desta nossa energia interna que mora a beleza.

A sabedoria

O processo de construção é uma característica inerente a nossa condição humana.

Utilizando nosso pensamento crítico somos capazes de perceber onde estamos focando nossa energia. Podemos perceber o que concentra nossa energia, o que diminui, o que aumenta, o que a move.

Através desta percepção é que somos capazes de identificar quais são nossos pontos fortes e nossos pontos fracos. Uma vez conhecidos estes pontos, o que nos impede de utilizar nossos pontos fortes na evolução e melhora dos nossos pontos fracos?



A beleza de nossa essência humana permite que nós, seres humanos, sejamos capazes de mudar a nossa percepção, a nossa ação. Permite que aprendamos a viver novamente a partir das nossas experiências. Permite que os dias de hoje sejam melhores dos que os de ontem, e não tão bons quanto os dias que virão.

Permite que ganhemos conhecimento, utilizando-o para construir mais conhecimento.

É nesse processo de construção e iluminação constante que reside nosso propósito humano: doação.

É através da nossa doação que somos capazes de mudar o mundo a nossa volta.

A proposta

Doação.

Doe. Não doe apenas roupas, alimentos ou dinheiro. Doe seu tempo e sua energia.

Nosso propósito é viver em constante doação. É aprender e compartilhar o conhecimento. É ser iluminado e ajudar a iluminar àqueles que vivem na escuridão. É ser uma pessoa e ter a energia de vários:

 
Doe-se e faça alguém feliz. Esta pessoa fará outra feliz. O outro fará outro, e a corrente não acaba:


0 comentários:

 
Copyright 2010 pago bem!